domingo, 12 de maio de 2013

wishlist

daqui a exatamente um mês, no dia 12 de junho, vai ser meu aniversário! \o/

assim, vou deixar aqui, bem como quem não quer nada, de modo bem sutil, uma pequena listinha das coisas que eu gostaria de ganhar de presente!



animal farm and ninteen eighty-four boxed set

é uma edição comemorativa, uma caixinha com os dois principais livros de GEORGE ORWELL que, caso não seja óbvio, é o meu "muso inspirador" para o nome do blog

estes dois livros, juntos, venderam mais do que os dois livros mais vendidos de ~qualquer~ outro autor do século XX! e mesmo George já tendo morrido há mais de sessenta anos, os dois livros continuam sendo críticas tão atuais, tão fortes e tão pertinentes, que poderiam perfeitamente ter sido escritos ontem!

eu adoro estes dois livros, já reli não sei nem quantas vezes, mas ainda não tive a chance de lê-los no idioma original, o que eu acho que pode fazer uma diferença significativa, especialmente no caso de 1984, que tem todo um vocabulário próprio.

desde que vi essa caixinha chegar lá na loja que tô de olho nela e, com o aniversário chegando, vai que alguém mais olha também, né? ;D


laranja meânica - edição especial 50 anos

exatamente como o daí de cima, é um livro que eu já conheço, já li, já tenho e já amo! (será que deu pra notar a paixão pelas distopias?) só que, mais uma vez, se trata de uma edição especial, comemorativa, lançada no ano passado pela editora Aleph.

eu adoro essa editora, porque eles são, assim como eu, fascinados por distopias e por clássicos da ficção científica, então eles tem todo um denguinho especial por estes livros e por estes assuntos, fazendo eles lindos e maravilhosos!

esta edição do Laranja Mecânica, especificamente, é linda demais! tem a capa dura, é toda ilustrada, toda bem cuidadinha e, obviamente, toda em tons de laranja! o tipo do livro que eu ia amar ter na estante pra ver, rever, curtir, namorar e me orgulhar. é mais um item de fetiche do que de literatura.

já o livro, dispensa qualquer comentário, né? classicão maravilhoso que eu recomendo pra todo mundo! quem não leu ainda, favor correr lá urgente!


caixa josé saramago

esse aí é outro dos meus autores preferidos! se não fosse o nome errado, com certeza mereceria foto no topo do blog! (depois do racismo, do sexismo e um monte de outros babaquismos, ói eu aqui lançando um novo preconceito: o nomismo!)

há tempos que eu sofro a tristeza de querer ter o Jangada de Pedra sem poder, porque está esgotado e a editora Companhia das Letras não fornece mais! também já tem algum tempo que eu ensaio a ideia de comprar o Ensaio Sobre a Lucidez, que li emprestado de um amigo e adorei! além destes, A Caverna também é outro de Saramago que eu já tinha vontade de ler faz algum tempo, mas ainda não rolou.

resumo da ópera, quando eu descobri a existência desta caixa, apareceu não só a oportunidade de ter o Jangada de Pedra que eu sempre quis, mas também outros dois que estão na minha listinha há tempos e ainda mais dois que eu ainda nem tinha começado a desejar, tudo juntinho e lindo, numa caixinha digna dos fãs de qualquer autor!


sob a redoma

tudo que bem que a proposta desse livro só me faz pensar no filme d'Os Simpsons, mas King é sempre King e eu sempre quero ler tudo dele!

é grandão, é novo, é lindo, tem bem cara de coisa que vai ser legal e eu já tô há alguns meses sem ler nada de Stephen King então a abstinência já tá batendo!

já sou fã desse cara desde a minha adolescência, quando juntava os trocados pra comprar os livros de contos dele e relia um monte de vezes os contos até ter $ pra comprar mais! com o perdão do trocadilho cretino, é justo dizer que ele é "o rei" da minha prateleira e um dia eu boto foto aqui pra provar!

esse aí já tá rolando na listinha de desejo desde que apareceu lá na Livraria e o aniversário me pareceu uma boa chance de amolecer os corações dozamigo!


very irrésistible feminino eau de toilette

pra não dizer que bato sempre em uma mesma tecla, eu vou botar nessa wishlist outras coisinhas que eu também gostaria de ganhar além de livros!

afinal, por mais que eu ame os livros, minha vida não se resume ~apenas~ a eles, né?

como sou uma mocinha muito da cheirosa, vou acrescentar aqui o link do meu perfume preferido, que já tá beeemmmm no finalzinho, pedindo por um frasco novo! se alguém se sensibilizar e quiser dar à sua contribuição à manutenção da minha cheirosidade, pode ficar à vontade! ;)


havaianas slim

e pra não dizer que não falei das flores de opções de presentes baratinhos, vou incluir aqui na lista uma coisa que eu adoro ganhar de presente e estou bem precisando mesmo, depois do falecimento do meu último par: havaianas!

para que não haja dúvidas, meu modelo preferido é o slim, aquele que tem as tiras bem fininhas e meio brilhantezinhas.

ah sim , ficou falando só dizer que o tamanho de havaianas que eu calço é  37-38!

acho que já tá bom de pedir coisa pra me darem, né? cara de pau tem limite! é verdade que eu amo ganhar presentes, mas daí a querer abusar da boa vontade e do orçamento dos outros, já é outra história!

ps: todos os links de livros aí em cima são do espalhe cultura e levam direto às paginas dos produtos no site!