domingo, 19 de maio de 2013

photoshop X paint

eu sempre imaginei que o photoshop funcionasse exatamente assim:


e na verdade, fiquei foi bem decepcionada quando descobri que não era assim auto-explicativo! hunf!


a realidade é que eu nunca tive grandes habilidades pra desenhar nada. nem quando era criança. nem aquele bonequinho de forca eu sei fazer direito! e se não sei lidar com arte no mundo de verdade, no mundo digital piorou ainda mais, porque além de ser totalmente desprovida de habilidades manuais, sou também uma bela duma analfabeta digital! no que se refere ao photoshop, não sou capaz sequer de identificar o ícone certo no desktop pra abrir o programa.









mas, não é por não ser uma pessoa habilidosa que eu não seja uma pessoa criativa, né? eu tenho um montão de idéias, o problema é que não consigo colocá-las no papel (à mão ou impresso).

há dois anos, por exemplo, eu quis criar uma arte para imprimir uns copinhos de shot com os quais eu queria presentar os convidados do meu aniversário. e eu fiz sozinha no corel! tudo bem que eu levei um dia inteiro pra fazer essa preciosidade rebuscada, complexa e cheia de nuances aí das fotos, mas eu fiz! rá!

e ainda fui ózada (em baianês, ousadia se escreve ózadia!) pra editar uma foto antiga que eu tirado com um papelzinho na mão pra divulgar o blog de um amigo e transformei ela pra fazer o convite da festa e botar no evento do facebook!

dessa transformação eu tenho ainda mais orgulho, porque foi feita no paint! e era justo aí nesse assunto que eu estava querendo chegar: no PAINT!


todo mundo que entende de imagens e usa os softwares retadões de manipulação de imagens tipo corel e photoshop (eu só conheço esses dois, mas com certeza devem existir outros) menospreza e faz bullying com o pobrezinho do paint! já eu sou apaixonada pelo paint! simples, objetivo, direto, user frindly, sem frescuras, fácil pra qualquer analfabeto digital como eu poder usar!

tudo bem que pra tirar as celulites das mulheres frutas e botá-las na playboy com pele de pêssego é preciso bem mais do que um paint, mas nem todo mundo precisa fazer coisas tão complicadas, então pra quem só precisa do feijão-com-arroz, eu digo e repito: o paint é mais do que suficiente!

e pra provar isso (é claro que não foi para provar, foi por não ter outra opção, mas prova!), eu fiz o layout do blog todinho no paint! usei um pouquinho do word pra botar o efeito de bordinha branca das fotos dos GEORGES, mas me orgulho de ter criado do layout do blog todo sozinha sem um milímetro de ajuda do photoshop. eu não vou mentir que até tentei, mas a ignorância não me permitiu, então recorri ao paint e ele fez o que sempre faz: me acolheu, não me julgou, não me chamou de burra, fez o que eu precisava do jeitinho que eu queria e hoje eu tenho um blog, literalmente, feito por mim!

é claro que haters gonna hate e vai ter nego dizendo que o layout do blog tá uma merda! mas, a menos que você esteja afim de (1) fazer um melhor pra mim ou (2) me dar a grana pra eu pagar alguém pra fazer um melhor pra mim, é melhor ficar na sua e me deixar aqui feliz da vida com os meus GEORGES mal diagramados mesmo!