sábado, 26 de setembro de 2015

ônibus na velocidade da luz

existe uma espécie de folclore de internet (essa expressão existe?! se não existir, copyright pra mim! \o/) ou de lenda urbana amplamente difundida a respeito da absoluta recusa de keanu reeves em envelhecer. e o pior é que parece ser verdade mesmo, porque o tempo passa e passa, o povo tira fotos e mais fotos e a cara é sempre a mesma, mesmo com décadas de diferença...


mas EU descobri a razão do não envelhecimento de keanu reeves! rá!!! 

é o seguinte... todo mundo que conhece um tiquinho de física quântica (ou pelo menos a parte da física quântica que é amplamente divulgada em filmes e séries de ficção científica) já tá careca de saber que quando alguém faz uma viagem à velocidade da luz, o tempo passa mais mais devagar para esta pessoa e ela envelhece beeeeeemmmmm menos do que as outras, as que não estavam viajando à velocidade da luz.


pois então... a explicação para keanu reeves não envelhecer é que o ônibus em que ele estava no filme velocidade máxima (speed) atingiu, de fato, a velocidade máxima meishmo, ou seja, a velocidade da luz!

ainda não comprou a minha ideia? ok, eu te dou mais uma prova! a cerejinha do sundae na minha teoria é o fato de que sandra bullock ~também~ envelhece muito devagar! observe...


i rest my case!

ps: é preciso reconhecer e dar o devido crédito aos tradutores de título de filme, categoria de quem a gente sempre fala tão mal, porque, nesse caso, eles acertaram na mosca o título em português, sendo inclusive mais precisos do que o título original! =P