sexta-feira, 5 de setembro de 2014

o homem da cabeça de papelão II


que eu acho o homem da cabeça de papelão, do escritor joão do rio, o melhor conto do mundo, isso todo mundo já sabe!

desde que eu escrevi aquele outro post só pra dizer isso e pra botar aqui o vídeo da diva maria luisa mendonça recitando ele que isso já deve ter ficado bem claro!

o que eu ~não~ sabia era que este conto havia sido publicado num livrinho só dele!

eis que um belo dia eu estou lá, bem linda, serelepe e pimpona, arrumando a minha estante de literatura brasileira (sim, eu sou livreira!) quando eu me deparo justo com o quê?!


eu parecia uma criança, de tão feliz e tão empolgada! mostrei o livro para várias pessoas que trabalham lá comigo, porque precisava compartilhar a alegria da minha descoberta!

...

alguns dias depois, fazendo uma arrumação na minha estante de livros (a da minha casa), eu achei um livro que me lembrou muito uma colega querida de lá da livraria e uma conversa que nós havíamos tido recentemente. nem pensei duas vezes: separei o livro pra presenteá-la!

ontem eu levei o livro pra entregar pra ela e como tudo que a gente dá ao universo ele traz de volta - seja amor, ódio, ou livros - ela retribuiu na mesma hora e me deu de presente essa maravilhosidade da literatura papelonística, que até dias atrás eu desconhecia inteiramente!

e assim, duas mocinhas apaixonadas por livros foram muito felizes para sempre naquela tarde de quinta-feira!


um beijo e o meu muito obrigada à linda da ellen joyce, que escreve muito mais e muito melhor do que eu e publica no blog açucena, que merece uma visitinha!

um beijo também pra editora hedra, que publicou o meu conto preferidíssimo da vida inteira!