domingo, 8 de março de 2015

livros x esmaltes


não sei as quantidades exatas porque tenho preguiça de contar, mas sei que na minha coleção há literalmente centenas de livros e também literalmente centenas de esmaltes!

existe pela internet (e pelo mundo) um preconceito bobo que diz que pessoas que gostam de livros e coisas ~intelectuais~ são muito mais inteligentes, mais interessantes e, em resumo, melhores do que pessoas que gostam de maquiagem, roupas, sapatos e coisas ~fúteis~.

eu adoro comprar, ler sobre, acompanhar os lançamentos e as novidades, seguir sites, blogs e canais no youtube, passear pelas lojas namorando as estantes, ter e usar tanto livros quanto esmaltes, porque faço questão de não ficar presa em nenhuma das "caixinhas" que me surgem como opção.

mas é fundamental a quem gosta de uma coisa respeitar que gosta de outra!

tá certo que eu sou apaixonada por livros e gostaria que todo mundo sentisse o prazer que eu sinto em ler uma boa história, mas daí a querer menosprezar quem pensa diferente pera lá, né?!

é incorrer no mesmíssimo erro de quem tem preconceitos de gênero, cor, sexualidade, etnia, religião, etc e isso me incomoda pra caramba!

vamos ser quem nós somos e deixar as outras pessoas serem quem elas quiserem!

hoje, dia internacional da mulher, é dia de valorizarmos os direitos de todas as mulheres fazerem O QUE ELAS QUISEREM, seja colecionar livros, ou esmaltes, ou as duas coisas, ou nenhum dos dois! 

é dia de valorizarmos TODAS as mulheres!


(na foto, o meu livro preferido, 1984 de George Orwell, e o meu esmalte preferido, Melancia da Colorama.)