quinta-feira, 13 de agosto de 2015

3%

na última semana, todo mundo ficou super feliz e orgulhoso com a notícia da primeira série 100% brasileira produzida pelo netflix. eu, na última semana, fiquei super feliz e orgulhosa com a notícia da primeira série DISTÓPICA 100% brasileira produzida pelo netflix.

aliás, 100% não, 3%.



como todo mundo que convive comigo já sabe que eu sou apaixonada por livros e por distopias, as pessoas estão sempre dividindo comigo novidades e descobertas sobre esses assuntos, seja através de redes sociais, de conversas gostosas em mesas de bar, do ambiente de trabalho ou de encontros fortuitos. (podem continuar fazendo isso, seus lindos, eu adoro!)

eu tenho um amigo que é ator de teatro independente e que, por isso mesmo, conhece tudo sobre mercado independente de teatro, cinema, televisão. há alguns anos, numa conversa sobre livros de distopias, ele me deu a dica de um projeto brasileiro para fazer uma série de tv distópica. na ocasião, havia sido lançado há relativamente pouco tempo um episódio piloto, que estava disponível no youtube, e faltava “apenas” que alguém topasse patrocinar a ideia para que o projeto fosse adiante.


eu vi o episódio piloto no youtube, adorei, assisti de novo e saí pela internet caçando informações sobre o assunto. acabei encontrando algumas notícias em sites, algumas resenhas em blogs (desculpa, isso foi há muito tempo, então não lembro as referências), as páginas oficiais do projeto nas redes sociais e outras pessoas que também estavam curtindo a ideia.

abracei totalmente a causa, compartilhei, divulguei, fiz a maior propaganda e me pus a esperar ansiosamente que a série finalmente estreasse. essa espera acabou sendo bem longa e eu cheguei a achar que não fosse mais acontecer. já tinha até me resignado e, de vez em quando, voltava lá no youtube para ver de novo o piloto mesmo, já que era o único jeito.

mas aí, quando eu já não tinha mais nenhuma expectativa, eis que na semana passada, eu recebi a notícia maravilhosa! não apenas o projeto 3% vai decolar, como vai ser a primeira série brasileira produzida pelo netflix!


fiquei tão feliz e tão orgulhosa, que quem visse de fora acharia que eu tenho alguma relação com a equipe de produção da série!!! mas é que pra quem é tão fã do conteúdo criado pelo netflix como eu sou (house of cards é a perfeição!) ver o projeto 3% virando realidade e ainda por cima com o “selo netflix de qualidade” é ter a certeza de que vem coisa muito boa por aí e isso alegra muito esse meu coraçãozinho apaixonado por uma boa distopia!

eu poderia escrever aqui porque acho a série 3% tão massa e porque torci tanto por ela, mas vou preferir deixar aqui os vídeos do episódio piloto inteirinho pra vocês assistirem e se apaixonarem também! vejam, se apaixonem, e vamos juntos marcar na folhinha para aguardar ansiosamente a estreia de 3% no netflix  em 2016!!!